Imersão será realizada no dia 18 de abril, a partir das 10h, e é voltada para o mercado de seguros como um todo
O marketing digital é uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje para que profissionais, empresas e organizações consigam se comunicar com o público de maneira efetiva. Além disso, um posicionamento assertivo e bem-sucedido no ambiente digital resulta em um maior engajamento das pessoas com a marca, o que leva a maiores índices de satisfação e lucratividade.
Neste sentido, a Agência Seg News e o Universo do Seguro – em conjunto com a Relações-Públicas Dani Chaia – promovem a primeira edição do Workshop Comunicação, Marketing Digital & Gestão de Crises. A imersão será realizada no dia 18 de abril, a partir das 10h, e é voltada para o mercado de seguros como um todo (corretores, assessorias, prestadores de serviços, seguradores e demais integrantes do ecossistema).O momento contará com apresentações de Ivanildo Sousa (CEO da Agência Seg News e coordenador do evento), Dani Chaia (Relações-Públicas especialista em Comunicação de Crises), Igor Sabino (Diretor de Marketing da Agência Seg News e Diretor Executivo da I2 Comunicação & Marketing Digital), além do jornalista William Anthony (Fundador do Universo do Seguro e UX Designer).
Temas do Workshop
Entre os principais assuntos que serão abordados pelos especialistas estão:
- “Como a Comunicação de Crise pode ajudar o Mercado de Seguros?”, onde Dani Chaia (Relações-Públicas especialista em Comunicação de Crises) irá explanar mais detalhes sobre o fluxo da comunicação, reclamações nas redes sociais, gerenciamento de relações entre partes interessadas em uma crise, além de case de sucesso envolvendo protocolo e liderança.
- “Cliente como Centro da Comunicação”, onde Igor Sabino (Executivo de Marketing) irá apresentar mais detalhes sobre os investimentos em comunicação, sazonalidade e marketing de oportunidade no mercado de seguros. O especialista também falará sobre canais de marketing, funil de vendas, e-mail marketing, além de apresentar cases de sucesso com o marketing de conteúdo, SEO, mídia paga, gestão de tráfego, além de métricas e análise.
- “Linguagem Inclusiva nos Seguros”, onde William Anthony (Jornalista e UX Designer) dará dicas e insights sobre a aplicação de modelos inclusivos de linguagem, tom de voz e simplificação do entendimento dos contratos de seguros. Além disso, a explanação contemplará outras vertentes como o copywriting, UX writing e a utilização de modelos conversacionais, como os chatbots, por exemplo.
Nos próximos dias será realizada a abertura das inscrições para o público. Empresas interessadas em expor suas marcas podem entrar em contato pelos e-mails ivanildo@agenciasegnews.com.br, contato@universodoseguro.com.br ou através do WhatsApp, com Ivanildo Sousa e William Anthony.