Rio de Janeiro, Brasil
falecomigo@danichaiarp.com.br

A imagem do corretor de seguros – necessidade de uma boa comunicação

DaniCHaiaRP Comunicação & Relações Públicas

@danichaiarp

Seja em frente às câmeras, seja nas redes sociais ou nas empresas… Comunicação é sempre Comunicação. Ou seja necessária em todos os nichos para fazer bons negócios e torná-lo recorrente.

A comunicação é fundamental para cuidar da imagem de corretores de seguros, pois ela permite transmitir aos clientes e ao público em geral as habilidades e valores da empresa. (Sim corretor; mesmo autônomo vc é uma empresa, ok?)

Algumas dicas para melhorar a comunicação incluem:

• Desenvolver uma boa relação com os clientes, ouvindo suas necessidades e respondendo às suas perguntas de forma clara e precisa;
• Utilizar as redes sociais e outras plataformas digitais (site da empresa) para compartilhar informações úteis e relevantes sobre seguros e finanças;
• Participar de eventos e fóruns para networking e construir relacionamentos com outros profissionais do setor;
• Oferecer treinamento e desenvolvimento contínuo para seus funcionários, para que eles possam oferecer um atendimento excepcional aos clientes;
• Seguir as leis e regulamentos do setor, para garantir a transparência e a confiança dos clientes na empresa.

Como manter uma boa comunicação com o cliente, deixando-os informados sobre o status de sua apólice

Uma boa comunicação com o cliente inclui mantê-lo informado sobre o status de sua apólice de seguro. Isso pode ser feito através de e-mails regulares, notificações de status do aplicativo, ou através de ligações telefônicas.

É importante garantir que o cliente esteja sempre ciente do status atual de sua apólice e dos próximos passos a serem tomados. Além disso, é importante responder rapidamente a quaisquer perguntas ou preocupações que o cliente possa ter, e fornecer informações precisas e úteis.

Afinal, um atendimento bem feito fideliza seu cliente e ele lembrará desse detalhe na hora da renovação. Pense nisso!

Se você é pessoa física ou jurídica e deseja saber mais sobre:

* Diagnóstico de comunicação da sua empresa;
* Melhorar a sua comunicação com seus clientes, parceiros
* Melhorar sua Comunicação Interna;
* Como se prevenir de crises de imagem inclusive nas redes sociais

falecomigo@danichaiarp.com.br e me conta em que posso ajudar, diretamente, e ajudar você a melhorar sua comunicação e sua imagem!

Vou adorar fazer parte da sua história.
Conte comigo!
Sou DaniCHaia
Sou a sua Relações-Públicas
Sou #RPpraVocê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *