Atualmente, a Comunicação não só informa. Ela assume um novo papel: o de formar relacionamentos, tornando-se, então, cada vez mais estratégica nas empresas. Ela deve ser transparente e abranger todos os níveis da organização, ajudando assim, os agentes de governança (Sócio, Conselheiros, Gestores, Auditores) a realizarem melhor suas funções – ampliar a confiança dos stakeholders.
É fundamental pensar no conceito de stakeholders, onde todos os funcionários são importantes para o crescimento de uma empresa; desde o CEO até o faxineiro. Dentro de uma organização, todos contribuem para o trabalho do outro e em prol de um bem comum e maior: o crescimento da empresa e sua reputação no mercado.
A comunicação interna é a responsável pela comunicação efetiva na organização, transmitindo as informações para seu público colaborador e tem o objetivo de estreitar o relacionamento com toda a empresa, criando diálogos entre todos os níveis.
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O seu colaborador precisa entender o negócio da empresa, saber de fato sobre a empresa, sua missão, visão e os valores envolvidos, pois bem informado, torna-se embaixador da sua marca, levando-a para fora dos muros e mostrando-a ao mercado.
É a Comunicação Interna quem tem o poder de fazer essa conscientização. Use-a de forma estratégica e coerente.
Você sabe os benefícios de uma Comunicação Interna eficaz? Alguns deles:
1. Credibilidade e Transparência;
2.Alinhamento de metas e objetivos da empresa entre todos os níveis hierárquicos;
3. Conhecimento da organização;
4. Sentimento de pertencimento na equipe;
5. Aumento da produtividade dos colaboradores;
6. Alinhamento e Motivação;
7. Criação e fortalecimento de uma cultura organizacional;
8. Minimização dos efeitos de crises;
9. Potencialização de resultados positivos;
10. Clima organizacional favorável;
11. Cultura de Prevenção de crise de imagem.
Este serviço é bom para empresas que prezam pela credibilidade e transparência bem como o fortalecimento de uma cultura organizacional para potencializar resultados, minimizar crises e aumentar a produtividade. Esse serviço é fundamental para criar laços e começar um bom diálogo com seus colaboradores.
A DaniCHaiaRP analisa o perfil e as necessidades de sua empresa de forma a entender o seu negócio e propõe estratégias adequadas para cada caso. Além disso, o gestor da comunicação pode obter esse diagnóstico com o Instrumento de autoavaliação das boas práticas de comunicação com base na governança corporativa que ajuda as empresas de capital fechado avaliarem suas boas práticas de comunicação baseado na governança, segundo o IBGC, obtendo imediatamente o resultado e norteando a empresa para as ações a serem executadas de acordo com a análise geral. Além de acompanhar a evolução da empresa a partir da segunda autoavaliação.