A gestão de crise é um processo amplo e multidisciplinar que envolve todas as áreas da empresa e seus respectivos gestores.
Em tempos de redes sociais, as Crises de Imagem podem tomar proporções gigantescas e isso só aumenta a necessidade que a empresa tem de se preparar, cada vez mais, para situações complexas. Fazer gestão é se prevenir.
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Principais Dúvidas
Você sabia que Gestão de Crise é diferente de Gerenciamento de Crise?
Enquanto a gestão formula processos para evitar a crise, atuando no estratégico e desenvolvendo a Cultura de Prevenção; o gerenciamento desenvolve as ações estratégicas para o decorrer da crise em si, incluindo o pós crise. Ou seja, atua quando a crise está instalada.
A empresa deve realizar, periodicamente, uma autoavaliação para perceber suas vulnerabilidades. Mas se a empresa preferir pode realizar esse processo através do Instrumento de Autoavaliação que ajuda as empresas de capital fechado avaliarem suas boas práticas de comunicação baseado na governança, segundo o IBGC, obtendo um diagnóstico que norteia a empresa para as ações a serem executadas de acordo com a análise geral e contratar a consultoria DaniCHaiaRP Comunicação & Relações Públicas para um debriefing personalizado.
O que pode ser uma crise?
É tudo que sai do controle da empresa e impacta negativamente. Ela pode acontecer tanto na parte organizacional quanto fora dela. Por exemplo: mudanças no mercado em que ela atua, acidentes, falsificação de produtos, greves, acidentes com trabalhadores, conflito societário, acidentes ambientais, até poluição, contaminação alimentar por produtos, notícia fake, e outros problemas. Tudo isso pode se transformar em uma Crise de Imagem e acarretar danos à empresa se não for bem gerida.
Quais as consequências em não fazer a gestão de crise?
As consequências de uma crise podem ser graves para empresa de qualquer tamanho ou segmento e pode afetar diretamente sua imagem no mercado. Seguem algumas delas:
• Falta de credibilidade no mercado;
• Reputação abalada;
• Colaboradores insatisfeitos;
• Diminuição do fluxo de caixa;
• Perda de mercado e do diferencial competitivo, o que abre espaço para empresas do mesmo nicho;
• Aumento nos custos operacionais, etc.
Este serviço é bom para a minha empresa?
Se a sua empresa preza pela credibilidade e transparência bem como o fortalecimento de imagem e a ética, esse serviço é fundamental para não manchar a reputação e imagem da sua empresa além de iniciar a Cultura de Prevenção.
A DaniCHaiaRP analisa o perfil e as necessidades e após entender o cenário propõe estratégias adequadas para cada caso.
Veja como melhorar a imagem da sua empresa, clicando no Instrumento de autoavaliação e contrate o serviço.
Como é feito esse trabalho?
A equipe da DaniCHaiaRP faz um trabalho de imersão na empresa para analisar os pontos vulneráveis que podem ser gerenciados mediante o cenário da pré-crise, crise e pós crise, com um plano assertivo, contemplando as ações estratégicas a serem desenvolvidas.
Mas se a empresa preferir pode, primeiro, realizar essa autoavaliação e obter o diagnóstico com o Instrumento de autoavaliação das boas práticas de comunicação com base na governança corporativa e contratar a consultoria DaniCHaiaRP Comunicação & Relações Públicas para um debriefing personalizado.
Confira mais detalhes sobre o nosso serviço de Instrumento de autoavaliação das boas práticas de comunicação com base na governança corporativa, clicando no botão a seguir.