Rio de Janeiro, Brasil
falecomigo@danichaiarp.com.br

Blog RP

DaniCHaiaRP Comunicação & Relações Públicas

Comunicação de Crise e Cultura de Prevenção

Como melhorar a sua comunicação? Fui convidada pelo Sebrae para participar do programa “Entrevista Especial” e falar sobre a imagem das empresas na Crise e como melhorar a Comunicação na hora da Crise. O objetivo era esclarecer dúvidas sobre: Essas e outras questões estão nessa entrevista com a apresentadora querida Camila Xavier. Agora, Meu conselho…
Read more

Sala de Crise um item importante no gerenciamento de crise.

Entenda as etapas para criar uma sala de crise O gerenciamento de crise envolve uma organização e coordenação de recursos; informações e ações para lidar eficazmente com situações de crise. Uma Sala de Crise, também conhecida como “Sala de Situação” é um componente fundamental do gerenciamento de crise, pois é um local físico ou plataforma…
Read more

Como construir uma imagem positiva na sua empresa

Por Danielle Chaia Uma empresa pode construir uma imagem positiva através de uma variedade de estratégias e ações. Aqui, abaixo, estão algumas maneiras comuns que as empresas utilizam para criar uma imagem positiva porém é necessário levar em conta a Cultura da empresa. Então, faça a autoavaliação e veja se sua empresa tem uma Cultura…
Read more

Como deve atuar a Comunicação de Crise em tempos de crise??

O QUE É COMUNICAÇÃO DE CRISE? A comunicação de crise é uma estratégia de comunicação que é utilizada para gerenciar situações de emergência ou crises que podem afetar a imagem ou reputação de uma organização, empresa ou indivíduo público. Ela se concentra em comunicar informações precisas, relevantes e oportunas para todos os stakeholders envolvidos, incluindo…
Read more

Agência Seg News, DaniCHaiaRP e Universo do Seguro promovem workshop sobre marketing digital em abril

Imersão será realizada no dia 18 de abril, a partir das 10h, e é voltada para o mercado de seguros como um todo O marketing digital é uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje para que profissionais, empresas e organizações consigam se comunicar com o público de maneira efetiva. Além disso, um posicionamento assertivo e…
Read more

Como o Profissional de Relações-Públicas atua nas corretoras de seguros

As relações públicas podem ajudar uma corretora de seguros a melhorar a sua comunicação de forma clara, criativa e eficaz. Os profissionais de Relações-Públicas, os RPs, podem desenvolver estratégias para ajudarem a corretora a aumentar a consciência de marca, gerar maior interesse por seus produtos e serviços e conectar-se com seu público. Podem e devem…
Read more

Cultura de Prevenção de Crise e o profissional de Relações-Públicas

Cultura de Prevenção de Crise de Imagem nas Organizações e o Profissional de Relações Públicas A cultura de prevenção de crise de imagem nas organizações é essencial para garantir a credibilidade por si só como também a credibilidade da empresa perante o público. Para isso, é importante que uma organização  antes de ter um plano…
Read more

A imagem do corretor de seguros – necessidade de uma boa comunicação

@danichaiarp Seja em frente às câmeras, seja nas redes sociais ou nas empresas… Comunicação é sempre Comunicação. Ou seja necessária em todos os nichos para fazer bons negócios e torná-lo recorrente. A comunicação é fundamental para cuidar da imagem de corretores de seguros, pois ela permite transmitir aos clientes e ao público em geral as…
Read more

O que é Cultura de Prevenção e como ela pode ajudar na Crise?

Cultura de Prevenção é um conjunto de ações e estratégias que a empresa adota para potencializar as boas práticas em relação à comunicação, imagem e reputação, agregando valores como credibilidade, confiança e reponsabilidade corporativa a fim de reduzir e minimizar os riscos que podem abalar os negócios da empresa. |Danielle Chaia| Em seu último relatório…
Read more

Os 4 sinais de que sua empresa precisa da Cultura de Prevenção

O Relatório do Instituto de Gerenciamento de Crise (ICM) de 2019 nos mostrou que 62% dos alertas de crises são ignorados e que as empresas não estão preparadas para enfrentá-las porque não tem o habito de ‘olhar para dentro’ e de perceber os gaps que precisam ser ajustados. É aqui que entra a Cultura de…
Read more